“Drogas e Cárcere” é tema do Congresso Anual da IJCB 2018 em parceria com a ABRACRIM

in Eventos, Notícias
0

Nos próximos dias 07 e 08 de dezembro, o Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil (IJCB), em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), promovem o Congresso Anual IJCB 2018, em Curitiba/PR.

O Congresso tem como tema principal “Drogas e Cárcere” e visa reunir líderes juristas comprometidos com o estudo, pesquisa e aperfeiçoamento da ciência jurídica, distribuição da justiça e a causa pública.

Em relação à parceria IJCB e ABRACRIM, Gustavo Ribeiro dos Santos, advogado, presidente e fundador do IJCB, afirma ser extremamente contente e acredita ser uma parceria positiva. “A união de esforços visando o bem comum, deve sempre ser o objetivo das pessoas e das instituições que representam a advocacia, principalmente. No caso fático, a Abracrim contribui de forma significativa para que logremos à adesão de centenas de colegas em torno dos importantes temas sobre os quais refletiremos nesse congresso”, relatou.

“Drogas e Cárcere” é uma das mais graves patologias que a sociedade brasileira enfrenta atualmente. Tendo em vista o propósito do evento, serão ministrados os seguintes painéis:

“DROGADIÇÃO E CÁRCERE” – Cintia Rangel Assumpção (Depen);

“POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A REINSERÇÃO” – Cristiano Torquato (Penitenciária Federal de Brasília);

“ANTES, DURANTE E PÓS-CÁRCERE” – Ana Carolina Bartolamei Ramos (Juíza de Direito do TJ/PR), Elias Mattar Assad (Presidente Nacional Abracrim), Alexandre Salomão (Abracrim/PR e OAB/PR) e Edemundo Dias de Oliveira Filho (OAB/GO);

“A CAPELANIA E O CÁRCERE” – Rene Xavier Assumpção Junior (Gideões Internacionais), Joaquim José Miranda Junior (MP/MG) e Jocemara Rodrigues da Silva (Depen);

“CÁRCERE E DIREITOS HUMANOS” – Gabriela Rubin Toazza (PUC/PR) e Wilson do Prado (UEMS);

“PSICODRAMA NO CÁRCERE” – Carolyn Magalhães (Associação Águia);

“CÁRCERE: O HOMEM PRISIONEIRO” – David Teixeira de Azevedo (USP).

(Cronograma está sujeito à alteração)

De acordo com as estatísticas, ampla parcela da população carcerária brasileira cometeu delitos sob influência de substâncias entorpecentes. Então, neste contexto, preocupados com esse quadro e comprometidos com a causa da justiça e do Direito, haverão debates entre os juristas e, ao final, serão elaboradas propostas de reformas legislativas, com a finalidade de contribuir com o enfrentamento dessa problemática.

Em todo o Congresso da IJCB, um jurista é homenageado e neste, será o advogado criminalista Elias Mattar Assad, em virtude de sua contribuição à justiça e ao Direito.

“O doutor Elias Mattar Assad é um advogado que tem na advocacia o seu sacerdócio. Ademais, trata-se de um homem comprometido com a dignidade da pessoa humana. Entendemos que por sua história, legitima-se para receber essa homenagem”, afirmou o presidente e fundador do IJCB.

Elias Mattar Assad diz-se estar extremamente lisonjeado com a homenagem. “Fico muito feliz, honrado e lisonjeado com tamanha homenagem. Esse congresso é muito importante para a advocacia criminal, pois precisamos levantar esse debate entre nossos colegas criminalistas, principalmente. Tenho certeza que o evento será um grande sucesso!”, disse.

As inscrições para o evento são gratuitas através do site: www.even3.com.br/cijcb2018

SERVIÇO:
DATA: 07 e 08 de Dezembro de 2018
HORÁRIO: Dia 07 às 15h e dia 08 às 08h50.
LOCAL: Auditório Tristão de Ataíde na PUC/PR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba/PR.
INSCRIÇÕES:  www.even3.com.br/cijcb2018

Nannah Ribas
Assessoria de Comunicação Abracrim/Amacrim

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *