ABRACRIM/ES – ​Vitória (ES) sediou encontro com o tema “Advocacia Criminal em Tempos de Crise”

in Eventos, Notícias
0

“Advocacia Criminal em Tempos de Crise” foi o tema do encontro que aconteceu na última quinta-feira, 22 de novembro, em Vitória, promovido pela ABRACRIM-ES – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Espírito Santo. O encontro teve, ao todo, 11 palestras com temas relevantes para a advocacia criminal, como igualdade de gênero, crise política e econômica, além de questões do cenário atual brasileiro, como denúncias de Caixa Dois e a polêmica das conduções coercitivas.

O encontro começou com a palestra inaugural proferida pelo presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, que falou sobre “A Medicina no Banco dos Réus”, mesmo título do livro de sua autoria, que relata as denúncias, o processo e a absolvição da médica Virginia Alves de Souza, que era acusada de antecipar mortes em uma UTI de hospital. O livro também foi lançado no evento, com sessão de autógrafos.

A presidente da ABRACRIM-ES, Sharlene Azarias falou sobre “Quando a Vítima é a Mulher: Como a igualdade de gênero pode mudar a visão de uma sociedade patriarcal”. Ainda sobre questões de gênero, Layla Freitas trouxe o tema “Violência Contra a Mulher: contexto histórico e evolução da legislação”. O tema “Novos Rumos da Advocacia Criminal – do júri ao compliance” foi apresentado pelo palestrante Leonardo Gagno. A noite terminou com a palestra do vice-presidente da ABRACRIM-ES, Thiago Fabres, que apresentou o tema “A Advocacia Criminal em Tempos de Crise”.

O encontro continuou na sexta (23), com as palestras:

– Rodrigo Carlos Horta: “Culpabilidade Penal”;

– Thiago Minagé: Novas Perspectivas sobre a Prisão Cautelar”;

– Thayse Mattar Assad: “A Condução Coercitiva como Instrumento de Terror Político e Social”;

– Carla Joana Magnago: “Estado Democrático de Direito e Patriarcalismo: A Emancipação tem Rosto de Mulher”;

– Juliana Bertholdi: “Caia Dois Eleitoral: Tipificação Penal e Corrupção nas Eleições 2018”;

– Ricardo Gueiros: “Colaboração Premiada e Direitos Fundamentais”.

O presidente nacional da ABRACRIM falou, na abertura do evento, que o encontro em Vitória entrará para a história da entidade. “A ABRACRIM está se firmando em todo o país como a entidade que não se curva ao defender as prerrogativas dos advogados e advogadas. Este encontro histórico mostra, mais uma vez, a nossa força. Avante!”, afirmou Mattar Assad.

 Adriane Werner – Abracrim
Colaboração: Nannah Ribas – Amacrim

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *