ABRACRIM/RO – Curso de Capacitação para Advogados e Delegados foi grande sucesso em Rondônia

in Eventos, Notícias
0

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Rondônia (ABRACRIM-RO) em parceria com a Polícia Civil de Rondônia, promoveu nos últimos dias 19 e 20 de outubro, o Curso de Capacitação para Advogados e Delegados, na Unopar, em Porto Velho/RO.

O curso abordou temas como Delação e Colaboração Premiada e a Aplicação da Teoria dos Jogos, sendo as aulas ministradas por Alexandre Morais da Rosa, juiz de Direito em Santa Catarina, e André Bermudez, Delegado de Polícia, subchefe da ACADEPOL-SC.

A presidente da ABRACRIM-RO, Aisla Carvalho, destacou a importância da aproximação das entidades e da qualificação dos profissionais. “É uma forma de estreitarmos nossos laços com a Polícia Civil, demonstrando que há advogados de perfil diferenciado, comprometidos com a Defesa e o Direito. O curso foi extremamente enriquecedor. Saímos mais qualificados, fortalecidos e certos de que para o uso do instituto da Delação Premiada, os jogadores precisam estar em absoluta harmonia, pois será a confiança e lealdade que levará ao êxito do acordo”, destacou.

Lizett Possidonio, diretora da ACADEPOL de Rondônia, disse que a Academia de Polícia Civil sentiu-se honrada com a parceria feita com a ABRACRIM. “Acrescentamos conhecimento aos delegados de Polícia do Estado de Rondônia e também houve uma excelente interação entre delegados e advogados, o que torna o trabalho de tais profissionais mais eficaz”.

Janus Pantoja, conselheiro da ABRACRIM-RO, afirma que a complexidade e intensidade do conjunto possível de procedimentos que integram a fase inicial da persecução criminal demandam a necessidade de profícuo diálogo entre polícia judiciária e advocacia, e o instituto da colaboração premiada ainda apresenta grandes dificuldades de implementação no sistema brasileiro, por isso a parceria entre as duas entidades resultou exitosa em seus propósitos finais.

O vice presidente da ABRACRIM-RO, Rodrigo Batista, reforça a importância da democracia entre as instituições – ABRACRIM e Polícia Civil – e afirmou que isso enaltece os trabalhos entre delegados e advogados.

Mateus Carvalho – Abracrim RO
Colaboração: Nannah Ribas – ASCOM/AMACRIM

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *